4 de fevereiro de 2010

Campanha da fraternidade!!


Objetivo desta campanha:
"Colaborar na promoção de uma economia a serviço da vida, fundamentada no ideal da cultura da paz, a partir do esforço conjunto das Igrejas Cristãs e de pessoas de boa vontade, para que todos contribuam na construção do bem comum em vista de uma sociedade sem exclusão".

Sensibilizar a sociedade sobre a importância de valorizar todas as pessoas que a constituem.
Buscar a superação do consumismo, que faz com que o "ter" seja mais importante do que as pessoas
Criar laços entre as pessoas de convivência mais próxima, em vista do conhecimento mútuo e da superação tanto do individualismo como das dificuldades pessoais.
Mostrar a relação entre fé e vida, a partir da prática da Justiça, como dimensão constitutiva do anúncio do Evangelho.
Reconhecer as responsabilidades individuais diante dos problemas decorrentes da vida econômica, em vista da própria conversão.

Esses objetivos devem ser trabalhados em quatro níveis:
Social
Comunitário
Eclesial
Pessoal
estrategia:
Denunciar a perversidade de todo modelo econômico que vise em primeiro lugar o lucro, sem se importar com a desigualdade, miséria, fome e morte.

Educar para a prática de uma economia de solidariedade, de cuidado com a criação e valorização da vida como bem mais precioso.
Conclamar as Igrejas, as religiões e toda a sociedade para ações sociais e políticas que levem à implantação de um modelo econômico de solidariedade e justiça para todos.

“Cuidado! Guardai-vos de toda ganância; não é pelo fato de um homem ser rico que ele tem a vida garantida pelos seus bens” (Lucas 12,15)

Inicia as inscrições para CPC

Para todos interessados em ser catequista temos em nossa Paróquia o curso para catequista (CPC),com duração de 9meses . Inicia agora em Março e termina em Novembro O curso oferece uma formação básica para os catequistas, O CPC é um curso básico para formação de Catequistas, oferecido pela Arquidiocese de Niterói, neste curso é oferecido noções básicas de Sagrada Escritura, Teologia Moral, Psicopedagogia, Metodologia da Catequese, Liturgia, Sacramento, e Teologia, onde engloba as matérias de Cristologia, Eclesiologia e Mariologia. Tem a duração de 9 meses, e completando todas as matérias o Catequista recebe um certificado, o qual o habilita a ministrar encontros de Catequese em qualquer Paróquia da Arquidiocese de Niterói. Todo o Catequista deve pelo menos ter esta formação, isto é pedido pelo nosso próprio Arcebispo, Dom Alano Maria Pena OP. que além da boa vontade, terão mais formação para passar a mensagem que a igreja e o próprio Jesus Cristo nos pede; “ Ide e Evangelizai! ”. No curso estão presentes catequistas de 12 paróquias, em comunhão com o Vicariato, com o nosso Arcebispo e nossa Igreja, onde poderão trocar experiências, e adquirir mais conteúdos ,unidos numa grande família cristã! Todo aquele que crer e for batizado, é chamado à Evangelizar, e como resposta nós demos o nosso sim a Jesus Cristo, dizendo – Lhe: “ Eis – me aqui Senhor, faça – se em mim, segundo a vossa vontade! ”. E é com muito carinho que acolhemos essa vontade e dissemos: ”Jesus me escolheu, sou catequista graças a Deus!!!!!!” faça sua inscrição ou deixe seu recado no meu e-mail: marciaobba@gmail.com