Sou catequista desde 2000 ,minha história começou quando minha filha aos 7 anos questionou que não

4 de junho de 2012

Corpus Christi

"O que come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna e, eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida. O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. O que come deste pão viverá eternamente"

                                                                                                       (Jo 6, 55 - 59).


Nesta quinta-feira, 07 de Junho, A Festa de Corpus Christi (Nome que vem do latim e significa “Corpo de Cristo”)que em nossa paróquia e feita com muito carinho as pastorais ,escolas e famílias são convidadas a confeccionar tapetes em TNT para poder forrar toda a Av.Lecy Gomes da costa por onde ira passar a prossição do santíssimo sacramento A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia - o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

Acontece sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e Sangue.
Através da Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar força para continuar. Jesus nos comunica seu amor e se entrega por nós.

postarei fotos ...



Catequistas do Vicariato Lagos: Reunião de Catequistas do dia 17 de maio

Catequistas do Vicariato Lagos: Reunião de Catequistas do dia 17 de maio: Reunião de Catequistas do Vicariato Lagos, dia 17 de maio. A ultima reunião aconteceu no dia 17 de maio, na Paróquia São Pedro da Aldei...

Festa das mães