Sou catequista desde 2000 ,minha história começou quando minha filha aos 7 anos questionou que não

23 de maio de 2010

Aos olhos do pai - The eyes of the father - Diante do Trono

Homenzinho Torto

Infância Missionária

devemos incentivar as crianças a participarem da infancia issim estaremos formando pessoas solidarias porque o futuro pertence a elas...



PAROQUIA N S FATIMA Infancia missionaria.AVI

OS SETE DONS DO ESPÍRITO SANTO

Enquanto os dons da inteligência e da ciência vêm em auxílio da nossa fé e o temor de Deus auxilia a nossa esperança, o sétimo dom, o da sabedoria, vem em auxílio da nossa caridade.

OS SETE DONS DO ESPÍRITO SANTO

1) TEMOR DE DEUS
2) PIEDADE
3) FORTALEZA OU FORÇA
4) CONSELHO
5) INTELIGÊNCIA
6) CIÊNCIA
7) SABEDORIA

Os dons do Espirito Santo

1) O dom do temor de Deus – não é tanto o medo de sermos castigados pelos nossos pecados, mas o de mancharmos o reflexo de Deus em nossa alma, de entristecermos o Espírito Santo que habita em nós, de causar a menor mágoa àquele que deu por nós a sua vida. O temor de Deus nos leva a estarmos atentos para não cair em pecado, que nos separa de Deus, quando a falta é grave e pleno o consentimento.


2) O dom da piedade – não significa tanto pena ou compaixão, como hoje se pensa, mas o sentimento que os filhos devem ter em relação aos pais. Assim sabemos que Deus é nosso Pai e Criador, não podemos nos conformar em vê-lo substituído por um ídolo, obra das mãos humanas. O dom da piedade nos leva, portanto, a nos sentirmos filhos de Deus, o Pai nosso que está no céu e a nos esforçarmos por nos tornar semelhantes a Ele. “ sede perfeitos como o Pai celeste é perfeito”.


3) O dom da fortaleza ou força – nem todos precisamos chegar ao martírio do sangue derramado, mas todos precisamos do dom da fortaleza para vencer o respeito humano, resistir às zombarias e jamais renegar a nossa fé!


4) O dom do conselho – nos mostra quais os meios que devemos usar, não para “vencer na vida” mas para progredir no amor a Deus e levar os outros a Ele.


5) O dom da inteligência – nos leva a sentir de tal modo a existência de Deus, que desejamos nos ocupar cada vez mais com ele, buscando penetrar melhor nos seus mistérios.


6) O dom da ciência – nos ajuda sobretudo, a compreender os planos de Deus, isto é, a Sagrada Escritura, o Evangelho e o catecismo.


7) O dom da sabedoria – não significa que tenhamos grande número de conhecimentos, mas em sabermos procurar o caminho certo para chegar ao convívio com Deus. Pelo dom da sabedoria sabemos ver a mão de Deus em nossa vida e colaborar com seus planos, como fez Maria, quando disse: “Eis a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a sua vontade”. Sabedoria lembra sabor e o dom da sabedoria nos leva a saborear as coisas de Deus e seus desígnios.