Sou catequista desde 2000 ,minha história começou quando minha filha aos 7 anos questionou que não

4 de fevereiro de 2010

Inicia as inscrições para CPC

Para todos interessados em ser catequista temos em nossa Paróquia o curso para catequista (CPC),com duração de 9meses . Inicia agora em Março e termina em Novembro O curso oferece uma formação básica para os catequistas, O CPC é um curso básico para formação de Catequistas, oferecido pela Arquidiocese de Niterói, neste curso é oferecido noções básicas de Sagrada Escritura, Teologia Moral, Psicopedagogia, Metodologia da Catequese, Liturgia, Sacramento, e Teologia, onde engloba as matérias de Cristologia, Eclesiologia e Mariologia. Tem a duração de 9 meses, e completando todas as matérias o Catequista recebe um certificado, o qual o habilita a ministrar encontros de Catequese em qualquer Paróquia da Arquidiocese de Niterói. Todo o Catequista deve pelo menos ter esta formação, isto é pedido pelo nosso próprio Arcebispo, Dom Alano Maria Pena OP. que além da boa vontade, terão mais formação para passar a mensagem que a igreja e o próprio Jesus Cristo nos pede; “ Ide e Evangelizai! ”. No curso estão presentes catequistas de 12 paróquias, em comunhão com o Vicariato, com o nosso Arcebispo e nossa Igreja, onde poderão trocar experiências, e adquirir mais conteúdos ,unidos numa grande família cristã! Todo aquele que crer e for batizado, é chamado à Evangelizar, e como resposta nós demos o nosso sim a Jesus Cristo, dizendo – Lhe: “ Eis – me aqui Senhor, faça – se em mim, segundo a vossa vontade! ”. E é com muito carinho que acolhemos essa vontade e dissemos: ”Jesus me escolheu, sou catequista graças a Deus!!!!!!” faça sua inscrição ou deixe seu recado no meu e-mail: marciaobba@gmail.com