Sou catequista desde 2000 ,minha história começou quando minha filha aos 7 anos questionou que não

1 de março de 2010

Abertura da catequese neste sabado foi muito marcante.O nosso objetivo é: Os catequisando conhecer suas catequistas.

O GRANDE DESFILE


Bem começou com uma oração, depois separamos as turmas por fase cada catequista conversou um pouco.
Em seguida preparamos uma passarela com TNT no chão para poderem desfilar, e num canto separado fizemos um lugar com acessórios para produzirem as suas catequistas: roupas, faixas, chapeis, bijuterias, maquiagem e outras...Espalhamos as catequistas pelo pátio e as crianças tinham que achar suas catequistas e produzi-las para o desfile.colocamos uma musica e só via aplausos ,desfilaram,dançaram,fizeram posse para fotos e muito mais. Foi muito divertido confira nas fotos.

Oi Marcia tudo bem?a dinamica abaixo é sobre os dons do Espírito Santo bjs Léia(catequista da capela de São Pedro em São Cristovão.

Dinâmica do “presente”, trabalhando os frutos do espírito Santo.
SER CRISTÃO NO DIA-A-DIA1.
1.Parabéns! Você tem muita sorte. Foi premiado com este presente que simboliza compreensão, amizade e amor, construídos durante toda a nossa vida, no nosso dia-a-dia. Entretanto, o presente não será seu. Observe os amigos e, aquele que você considera mais caridoso, será o ganhador.
2.Caridade é algo de muito valor, mas embora possuidor dessa maravilhosa virtude, você também não fica com o presente. Por gentileza, seja caridoso, solidário e entregue-o à pessoa que você acha mais alegre.
3.A Alegria de viver em tudo o que fazemos certamente fará renascer muitos corações. Pessoas alegres como você transmitem otimismo e alto astral. Com muita alegria, em festa, passe o presente àquele que, segundo você, é uma pessoa fiel.
4.Fidelidade é uma virtude que deve ser construída em bases sólidas. Ela depende da confiança mútua entre os cristãos. Você também não fica com o presente. Sendo uma pessoa fiel.