Sou catequista desde 2000 ,minha história começou quando minha filha aos 7 anos questionou que não

26 de julho de 2010

Festa de São Cristovão:. Comemora-se todo dia 25 de julho.

São Cristóvão é o protetor dos motoristas e dos viajantes.
Viveu provavelmente na Síria e sofreu o martírio no século III.

"Cristóvão"significa "Aquele que carrega Cristo" ou "porta-Cristo".

Seu culto remonta ao século V. De acordo com uma lenda, Cristóvão era um gigante com mania de grandezas.

Ele supunha que o rei a quem ele servia era o maior do mundo.

Veio, a saber, então, que o maior rei do mundo era Satanás.

Colocou-se, pois, a serviço deste. Informando-se melhor, descobriu que o maior rei do mundo era Nosso Senhor.

Um ermitão mostrou-lhe que a bondade era a coisa mais agradável ao Senhor.

São Cristóvão resolveu trocar a sua mania de grandeza pelo serviço aos semelhantes.

Valendo-se da imensa força de que era dotado, pôs-se a baldear pessoas, vadeando o rio.

Uma noite, entretanto, um menino pediu-lhe que o transportasse à outra margem do rio.

À medida que vadeava o rio, o menino pesava cada vez mais às suas costas, como se fosse o peso do mundo inteiro.

Diante de seu espanto, o menino lhe disse: "Tiveste às costas mais que o mundo inteiro.

Transportasse o Criador de todas as coisas. Sou Jesus, aquele a quem serves".



ORAÇÃO - " Senhor, que dissestes: "Quem vos recebe, a mim recebe"; e mais:

"Quem não toma a sua cruz e me segue, não é digno de mim", fazei com que o bem-aventurado mártir São Cristóvão

aumente em nós o amor de vosso nome e tenhamos a felicidade de ver-nos em nossos irmãos no caminho da vida. Amém".



ORAÇÃO - "Dai-me Senhor, firmeza e vigilância no volante, para que eu chegue ao meu destino sem acidentes.

Protegei os que viajam comigo. Ajudai-me a respeitar a todos e a dirigir com prudência.

E que eu descubra vossa presença na natureza e em tudo o que me rodeia. Amém".
 
 
Apesar de não ter tido a autorização de nosso Prefeito Marquinho Mendes,para a festa do padroeiro ser na praça de São Cristovão durante a semana como todos os anos ,a igreja não deixou de comenorar a festa do padroeiro neste sábado e domingo onde foi muito melhor do que na rua pois a comunidade estava reunida celebrando com muito amor e dedicação .Muitas doações,muitos paroquianos trabalhando para a festa ser maravilhosa realmente esta comunidade e abençõada ...foi maravilhosa a festa...Agradeço a todas  as catequistas e Pais de catequisando que doaram seu tempo e doações e em especie.Que Jesus abençõe cada um .Beijos e muito obrigada.