Sou catequista desde 2000 ,minha história começou quando minha filha aos 7 anos questionou que não

4 de novembro de 2013

SACERDOTE o nosso pastor.

(Uma só pessoa narra com calma, sem atropelos, pronunciando bem as palavras e ao mesmo tempo estando atenta para as crianças que seguram as estampas dos Sacramentos, etc.)

Vocês sabem quanto vale um Sacerdote na vida de cada um de nós? (Ouvir as respostas)
Nós vamos apresentar uma narração pra vocês, preste muita atenção, no final vocês terão a resposta da pergunta que lhes acabei de fazer...

O SACERDOTE

DEUS, que é o Único Santo e Santificador, escolheu o Sacerdote como companheiro e colaborador para servir humildemente à Obra da santificação.
Consagrado por Deus, participante de modo especial do Sacerdócio de Cristo, o Sacerdote está inserido no Cristo Cabeça, ele é outro Cristo que trabalha pela Glória do Pai.
(Uma criança mostra a estampa do Batismo e outra criança segura a estampa do Sacramento da Crisma – depois as duas devem ser fixadas num lugar)
Devemos ser sempre gratos por termos sempre um Sacerdote conosco, ele que por incontáveis vezes através de suas mãos sacerdotais nos traz o Espírito Santo às nossas almas, à Vida de Cristo, pelo Batismo, tornando-nos Filhos de Deus, membros do Corpo Místico de Cristo: a Igreja. Agradeçamos também aos Bispos, que também são Sacerdotes, pelas vezes que através do Sacramento da Crisma, nos traz o Espírito Santo às nossas almas, nos confirmando adultos na fé e apóstolos de Cristo.
(Uma criança mostra a estampa da Sagrada Escritura ou de um Sacerdote fazendo a pregação-Homilia – depois fixá-la em um lugar)
Como havemos de ser sempre gratos ao Sacerdote, por ter saciado nossa fome Espiritual:
Quantas vezes o Sacerdote através da Palavra de Deus, nos lembra sempre a rapidez desta vida, o caráter fugidio dos bens do mundo, os verdadeiros valores espirituais e eternos, a realidade dos juízos de Deus, a santidade incorruptível do olhar divino que perscruta todos os corações para recompensar a cada um segundo suas obras.
(Mostrar a estampa do Sacerdote consagrando e Jesus descendo da Cruz na Hóstia – fixar depois num lugar)
Como devemos ser gratos ao Sacerdote por ter saciado nossa fome espiritual, trazendo no Altar através de suas mãos e palavras sacerdotais: JESUS EUCARÍSTICO-PÃO DA VIDA e alimento para nossa alma, e pelas incontáveis vezes que através das mãos do Sacerdote podemos recebê-LO.
(Mostrar estampa confessionário – depois fixar num lugar)
Devemos ser muito gratos pelo Sacerdote, pelas vezes que ele nos ajudou e ajuda a levantar de nossas faltas e nos ressuscita para a vida Divina, para a vida da Graça.
(Mostrar a estampa do Sacramento do matrimônio- depois fixar em um lugar)
Como havemos de ser sempre gratos pelas vezes em que o Sacerdote fixou e fixará ainda o estado de milhares de casais, dando Cristo aos lares, através do Sacramento do matrimônio.
(uma criança mostra a estampa do Sacramento da Unção dos enfermos- depois fixar num lugar)
Agradeçamos ao Sacerdote pelas muitas vezes, que no declinar da existência, quando tudo se acaba, atrair sobre os doentes e agonizantes, a Bênção de Deus, abrindo-lhes as portas do Céu.
(Chamar a atenção para todas as estampas que as crianças ainda seguram entre as mãos)
Muito agradecemos ao nosso Padre"dizer nome" e aos outros Sacerdotes, porque desde o berço até o túmulo, eles fazem presença em nossa Comunidade e no mundo.
(Mostrar a estampa do Sacramento da Ordem – depois fixá-la num lugar)
Agradecemos também aos Bispos, que também são Sacerdotes, e que no Sacramento da Ordem, fazem novos Sacerdotes.
Que os Sacerdotes através do exercício das suas funções – profética; sacerdotal e pastoral; continuem a gerar pela Palavra, pelos Sacramentos e pela caridade a comunidade cristã, onde DEUS os chamar.
Que as ações; atitudes e palavras, dos Sacerdotes, continuem envoltas por uma atmosfera de caridade, para que assim eles continuem mostrando que amam toda a Igreja como Cristo os ama.
Peçamos a Trindade Santa e nossa Mãe Celeste que deixe sempre jorrar uma chuva de bênçãos, luz, vitalidade e graças necessárias para que a vida de cada Sacerdote continue sendo um advento que prepara a encarnação de Cristo nas almas.
                              (Catequista)

Agora vocês sabem o quanto vale um Sacerdote na vida de cada um de nós!
Vamos rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria, por todos os Sacerdotes, agradecendo ao Bom Deus por permitir que eles façam parte de nossa vida.

Pai Nosso...
Ave Maria...
Glória ao Pai...