Sou catequista desde 2000 ,minha história começou quando minha filha aos 7 anos questionou que não

29 de outubro de 2012

A Bíblia

A nossa catequista preparou uma bíblia para trabalhar com os catequizando...
feita de caixa de fosforo para os livrinhos e uma caixa grande para fazer a vez da capa...

ficou linda e interessante demais ,todos gostaram....


 Setembro. já é uma tradição que este mês nos façamos a Caminhada Bíblica e a Gincana Bíblica com encenações e estudos de um Livro que este ano será a vez do livro de Marcos

 No “Mês da Bíblia” São Jerônimo, que é celebrada no dia 30.Ele que viveu entre 340 e 420, foi o secretário do papa Dâmaso e por ele encarregado de revisar a tradução latina da Sagrada Escritura. Essa versão latina feita por São Jerônimo recebeu o nome de Vulgata, que, em latim, significa popular e o seu trabalho é referência nas traduções da Bíblia até os nossos dias.


Ao celebrar o mês da Bíblia, a Igreja nos convida a conhecer mais a fundo a Palavra de Deus, a amá-la, e a fazer dela, uma leitura meditada e rezada. É essencial ao Catequista o contato com a Palavra de Deus para ficar solidamente firmado em Cristo e poder testemunhá-lo no mundo presente, tão necessitado de sua presença. “Desconhecer a Escritura é desconhecer Jesus Cristo. Se queremos ser discípulos e missionários de Jesus Cristo é indispensável o conhecimento profundo e vivencial da Palavra de Deus. 
A Bíblia contém tudo aquilo que Deus quis nos comunicar em relação a nossa salvação. Jesus é o ápice e o coração da Bíblia. Em Jesus se cumprem todas as promessas feitas no Antigo Testamento para o Povo de Deus.
Ela é a Palavra viva de Deus. Todas as palavras da Sagrada Escritura tem seu sentido definitivo, porque é no mistério de sua morte e ressurreição que o plano de Deus para a nossa salvação se cumpre plenamente.

fizemos nossa Gincana que foi ótima...