Sou catequista desde 2000 ,minha história começou quando minha filha aos 7 anos questionou que não

10 de março de 2010

Encontro da perseverança

Oração: vamos agradecer a Deus por estarmos aqui...Vinde Espirito Santo...

Bíblia: Evangelho: Lucas 18, 9-14

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas - Naquele tempo, 9Jesus lhes disse ainda esta parábola a respeito de alguns que se vangloriavam como se fossem justos, e desprezavam os outros: 10Subiram dois homens ao templo para orar. Um era fariseu; o outro, publicano. 11O fariseu, em pé, orava no seu interior desta forma: Graças te dou, ó Deus, que não sou como os demais homens: ladrões, injustos e adúlteros; nem como o publicano que está ali. 12Jejuo duas vezes na semana e pago o dízimo de todos os meus lucros. 13O publicano, porém, mantendo-se à distância, não ousava sequer levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem piedade de mim, que sou pecador! 14Digo-vos: este voltou para casa justificado, e não o outro. Pois todo o que se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado. - Palavra da salvação.

Partilha do evangelho: O evangelho de hoje vem nos mostrar que não devemos nos colocar como se fossemos mais importante do que os outros ,devemos ser sempre pessoas humildes sem soberba.(arrogância.Orgulho, presunção)

Tema:
*Domingos de Ramos
*Páscoa
Objetivo: apresentar para a pré-catequese o que prepararam.
Material: Fantoche,Figuras,Papel madeira, Cartolina, TNT, barbante, canetinha, giz de cera, fita crepe, tinta guache , palito de churrasco....
Desenvolvimento: Separar em 4 grupos cada grupo fica com 1 tema.
Sortear o tema.
*Cada grupo tem que fazer um plano do seu tema e como vai apresentar para as criança "teatrinho","fantoche","dança"historia"... .


Oração final: Oremos pedindo sabedoria para usar palavras abençoadas no dia de hoje.

Pai Querido aprendi hoje...